Olá, você Gamer ou simpatizante desse universo Zumbi, que há 13 anos vem mordendo uma grande fatia do mercados de quadrinhos, de games e o cinematográfico.
Esta é a terceira e última parte do tema “jogos baseados em The Walking Dead”.
Caso não tenha visto ainda, recomendamos começar a leitura por nossas primeiras postagens do tema em questão:
Jogos Baseados em The Walking Dead – Parte 1, onde falamos dos jogos para Mobile.
Jogos Baseados em The Walking Dead – Parte 2, onde falamos dos Jogos de Tabuleiros.
Na postagem de hoje, você irá conferir os jogos cheios de zumbis feitos para PC e Consoles.
Não fique mordido e aproveite a Leitura! 😉
1 – THE WALKING DEAD – THE GAME
PLATAFORMA: PC, XBOX 360, XBOX ONE, PS3, PS4, MOBILE (ANDROID / IOS)
LANÇAMENTO: ABRIL 2012 (PC E CONSOLE) JUNHO 2012 (MOBILE)
DESENVOLVEDOR: TELLTALE GAMES
Desenvolvido pela Telltale Games, The Walking Dead – The Game passa no mesmo universo dos quadrinhos, porém não conta a mesma história. Com a trama aprovada pelo próprio Robert Kirkman, criador da série original, o jogo acompanha Lee Everett, um homem sentenciado que estava a caminho do presídio e sofreu um acidente no meio do percurso. A viatura que o levava derrapou no meio da estrada e o carro capotou para fora da via. Ao conseguir escapar do veículo, ele é perseguido pelos zumbis e se refugia, sem querer, na casa de Clementine, uma garotinha que perdeu seus pais por causa da doença. Lee resolveu então proteger Clementine e os dois tentam sobreviver juntos em meio ao caos do planeta.
The Walking Dead é um RPG em que as decisões do personagem principal, guiado por você, influenciam em como os demais personagens irão interagir e se comportar durante o jogo. Muitas vezes suas decisões deverão ser tomadas em pouquíssimos segundos, tendo que escolher muito rápido que tipo de informação você quer passar ou esconder dos demais personagens.
O jogo possui um gráfico diferenciado, pois os seus cenários e personagens parecem desenhos, mantendo muito bem as característica dos quadrinhos. Apesar do jogo ser em terceira pessoa, a câmera que acompanha o personagem principal muda em cada cenário, dando um ótimo aspecto cinematográfico ao jogo.
The Walking Dead -The Game foi muito bem recebido pela crítica e conquistou o prêmio de Jogo do Ano em 2012, concorrendo com títulos como Assassin’s Creed e Mass Effect.
O jogo foi dividido pela Telltales em 5 episódios e se você for comprá-lo, dê preferência por adquiri-los todos de uma vez, pois hoje você encontra facilmente um pack com todos os episódios em uma única mídia.
2 – 400 DAYS
PLATAFORMA: PC, XBOX 360, XBOX ONE, PS3, PS4, MOBILE (ANDROID / IOS)
LANÇAMENTO: JULHO 2013
DESENVOLVEDOR: TELLTALE GAMES
The Walking Dead – 400 Days é uma DLC lançada entre o primeiro e segundo capítulo do jogo “The Walking Dead – The Game”.
Passado principalmente próximo a um posto de combustível em uma rodovia na Geórgia, todo seu enredo gira em torno da sobrevivência de 5 indivíduos nos 400 primeiros dias do apocalipse Zumbi. O jogo conta 5 pequenas histórias que acabam se unindo no capítulo final.
Apesar de estar no mesmo universo do primeiro jogo, 400 Days não influencia muito no roteiro inicial com Lee e Clementine, mas é interessante jogá-lo, já que tem uma excelente trama e não custa muito caro, cerca de R$11,00.
3 – THE WALKING DEAD – MICHONNE
PLATAFORMA: PC, XBOX 360, XBOX ONE, PS3, PS4, MOBILE (ANDROID / IOS)
LANÇAMENTO: FEVEREIRO 2016
DESENVOLVEDOR: TELLTALE GAMES
Se você se empolgou com os jogos acima, com certeza precisa experimentar mais esse multiplataforma da Telltale.
Com a mesma jogabilidade dos citados acima, o diferencial do jogo está nos personagens, já que a protagonista agora é bem conhecida por todos.
The Walking Dead – Michonne conta a história dessa heroína de personalidade forte e marcante, querida tanto para quem curte os quadrinhos ou a série de televisão. O foco do jogo é mostrar seu passado e trajetória até ser acolhida pelo grupo de Rick na prisão, mas muito cuidado com suas decisões, já que elas podem interferir no decorrer da trama.
O jogo foi dividido em 3 episódios e teve uma aceitação mediana por parte dos fãs, já que raspou bem pouco no passado da Michonne e mostrou poucos diálogos importantes e decisões difíceis, principalmente nos dois últimos episódios.
4 – THE SCAPISTS: THE WALKING DEAD
PLATAFORMA: PC
LANÇAMENTO: SETEMBRO 2015
DESENVOLVEDOR: TEAM 17
The Escapists: The Walking Dead é uma mistura do consagrado jogo indie, “The Scapists”, ganhador do prêmio de melhor Jogo do Ano em 2015, com o fenômeno dos quadrinhos e da televisão, “The Walking Dead”.
Para entender como funciona o jogo, eu preciso citar um pouco do jogo que o originou.
Em “The Escapists”, você é jogado em diversas prisões com a missão de conseguir escapar. O jogador deve criar estratégias de fuga baseadas na rotina dos guardas e nas alianças criadas com outros presos, além de poder fabricar armas com utensílios do seu cotidiano na prisão.
Na versão do jogo baseado em The Walking Dead, você segue com fidelidade todo o caminho que Rick Grimes percorreu nos quadrinhos, partindo do hospital, passando pela fazenda da Família Greene, pela Prisão, até chegar em Woodbury.
No jogo aparecem diversos personagens dos quadrinhos, como o Glen, Maggie, Hershel e Michone, além de reproduzir de forma fiel os mapas dos locais que eles estiveram na história.
The Escapists: The Walking Dead é totalmente traduzido para o português e você pode comprá-lo pelo valor aproximado de R$40,00 no site da Steam, indicado pelo site da própria Team 17.
CURIOSIDADES:
Para você que é fã da série The Walking Dead e principalmente de seus personagens, você precisa conhecer o P.T (Playable Teaser) da Kojima Productions em parceria com a 7780s Studio.
Não se trata de nenhum jogo da Série The Walking Dead, porém este teaser lançado em agosto de 2014, exclusivamente para PS4, se tratava de um jogo de terror que seria distribuído pela Konami. O jogo é em primeira pessoa e se passa dentro de uma casa assombrada. Apenas no final, a câmera mostra o rosto do protagonista e você descobre que, na realidade, estava jogando com um personagem criado à semelhança do ator Norman Reedus (Daryl de The Walking Dead).
E tem mais! Estava entrando na cidade de Silent Hill! É de tremer as pernas, não é mesmo?
Imagina a repercussão disso no mundo dos games?! No fim, o projeto acabou não prosperando, o teaser foi removido da PSN em abril de 2015 e Silent Hills acabou não existindo.
Mas se você quiser ver o finalzinho de P.T, ainda pode recorrer a esse vídeo abaixo do Youtube.
Gostou do tema?
Quer conhecer outros jogos baseados na Série de TV e nos Quadrinhos de The Walking Dead?
Clique nos Links:
Jogos Baseados em The Walking Dead – Parte 1, onde falamos dos jogos para Mobile.
Jogos Baseados em The Walking Dead – Parte 2, onde falamos dos Jogos de Tabuleiros.
Não esqueçam de comentar, OK? =)
Créditos –
Arte da Capa (Erika Narciso / GuiaPlay)