Os maiores vilões dos games

Os maiores vilões dos games

Ok, concordo que listar os maiores vilões dos Games é uma missão muito ambiciosa.
São inúmeros os jogos que existem e para sermos justos, devemos separar os vilões por categorias.
Enfim, seguindo essa lógica, nessa postagem irei listar os vilões mais terroristas dos games, ou seja, aqueles que utilizam de violência física ou psicológica para alcançar seus objetivos.
Nem sempre esses malfeitores possuem força física, mas possuem grande habilidade de mexer com o psicológico do protagonistas. Seja pela sua aparência aterrorizante ou pelas suas constantes ameaças e chantagens.
Caso vocês gostem desse tema, podemos continuar com outras categorias, OK?

Então, não sejam maldosos e embarque conosco nesta leitura. 😉

NEMESIS

Nemesis Resident Evil 3

JOGO: RESIDENT EVIL 3
PLATAFORMA: PLAYSTATION, PLAYSTATION 3, DREAMCAST, GAMECUBE
LANÇAMENTO: SETEMBRO 1999
DESENVOLVEDOR: CAPCOM

Se você viveu a época do Playstation 1, com certeza deve ter ouvido falar da Franquia Resident Evil. Acontece que em 1999, a Capcom lançou o Resident Evil 3 e resolveu criar esse vilão que deixou muitos jogadores desesperados.
Nemesis é uma arma Bio-orgânica, criada pela Umbrella Corporation, organização responsável pela criação de armas biológicas no universo de Resident Evil. O Bichão, cheio de tentáculos e quase à prova de balas, é lançado em Raccoon City, para matar os membros da organização secreta STARS, enviada para investigar o motivo da infestação de zumbis pela cidade.
Você passa o jogo todo sendo perseguido por essa criatura, já que o personagem principal é Jill Valentine, um dos alvos de Nemesis. Ao se deparar com ele, algumas vezes você tem opção de fugir, mas em todos os seus encontros você escuta sua voz aterrorizante dizendo… STAAAAAAAAAAARRRRRRSSSSSSSS.

PYRAMID HEAD

Pyramid Head Silent Hill 2

JOGO: SILENT HILL 2
PLATAFORMA: PLAYSTATION 2, PLAYSTATION 3, XBOX 360, XBOX ONE, PC
LANÇAMENTO: SETEMBRO 2001
DESENVOLVEDOR: KONAMI

Você deve estar se perguntando!
Eu estou andando em uma cidade amaldiçoada, escura, cheia de crianças fantasmas, enfermeiras assassinas, manchas de sangue para todo lado e ainda tem algo pior?
Sim, Pyramid Head transforma todos os outros desafios de Silent Hill em brincadeira de criança e para melhorar as coisas, você descobre que são dois que te perseguem o jogo todo.
O vilão foi todo desenvolvido para ser aterrorizante. Ele possui aspecto de um carrasco, uma espada gigante afiada, uma  máscara de metal pontuda em forma de triângulo e os dedos fundidos um ao outro, o que por sinal, causam extremo desconforto à criatura.
Pyramid Head passa o jogo todo querendo te matar e vive andando pelos corredores escuros do jogo, ora balbuciando ruídos de sofrimento, ora gritando ruídos agonizantes.
Uma verdadeira tortura para quem o enfrenta.

FRANK TENPENNY

Frank Tenpenny GTA San Andreas

JOGO: GTA SAN ANDREAS
PLATAFORMA: PLAYSTATION 3, PLAYSTATION 4, XBOX 360, MOBILE
LANÇAMENTO: OUTUBRO 2004
DESENVOLVEDOR: ROCKSTAR

Em GTA San Andreas, você está nas mãos de Frank, um policial corrupto que controla e recebe dinheiro da maior parte das gangues de Los Santos. Esse personagem, dublado por Samuel L.Jackson, te chantageia durante o jogo inteiro, já que ele é o único que tem o poder de salvar seu irmão mais novo das mãos de sua gangue rival, os Ballas.
Frank Tenpenny, é um policial antigo e conhece todos os macetes da Polícia, um manipulador sórdido, extremamente violento e sócio dos principais gangsters da cidade.
Um verdadeiro criminoso que merece um lugarzinho em nossa lista.

GLADOS

Glados Jogo Portal

JOGO: PORTAL
PLATAFORMA: PLAYSTATION 3, XBOX 360, MOBILE, PC
LANÇAMENTO: OUTUBRO 2007
DESENVOLVEDOR: VALVE

Em portal você comanda a personagem Chell, que acorda dentro de uma sala recebendo instruções de alguém, ou algo, que se chama Glados.
No início essa voz lhe diz que você está dentro de um teste e que quando você passar por todos os desafios, será recompensado com “bolo e terapia”. Insano, não!
Pois é, portando uma arma que abre portais nas paredes, você é levado para um labirinto de raciocínio lógico, com desafios que podem te matar a qualquer instante. Tudo isso comandada pela sarcástica e insana Inteligência Artificial de “Aperture Science”, uma espécie de laboratório abandonado.
Glados com seu humor sarcástico, vai te irritando a cada desafio, o que vai te motivando a ir cada vez mais longe para tentar cruzar seu caminho.
A inteligência Artificial do jogo Portal, fez tão bem seu papel de vilão, que em 2009, o site de notícias IGN, o considerou o maior vilão dos games de todos os tempos.
Robozinho cretino, hein!

 

CORINGA

Coringa Batman Arkham Asylum

JOGO: BATMAN ARKHAM ASYLUM
PLATAFORMA: PLAYSTATION 3, PLAYSTATION 4, XBOX 360, XBOX ONE, PC
LANÇAMENTO: AGOSTO 2009
DESENVOLVEDOR: ROCKSTEADY STUDIOS

Esquizofrênico, manipulador e incrivelmente inteligente, o coringa é o esteriótipo perfeito para um verdadeiro vilão sociopata.
O enredo de Batman Arkham Asylum foi escrito por Paul Dini, responsável por diversos roteiros famosos no universo da DC, como os desenhos animados do Batman, Superman e Liga da Justiça. Realmente não tinha como esse jogo dar errado.
O Jogo passa dentro de uma Prisão Psiquiátrica em uma ilha próxima a Gotham City. Ao ser capturado pelo Batman, o Coringa é levado até a segurança máxima dessa prisão, onde consegue escapar, graças a uma pequena ajuda de Alerquina, que o ajuda a tomar a prisão. Batman se vê então obrigado a acabar com os planos de Coringa, mas está dentro de um ambiente bem hostil, já que boa parte dos presos estão lá por causa dele.
Coringa parece estar sempre um passo à frente de Batman e utiliza de todos os requintes de crueldades para matar outras pessoas para atingi-lo, além de deixar recados bizarros nos locais de seus crimes.

SLENDER MAN

Slender Man do jogo Slender

JOGO: SLENDER

PLATAFORMA: PC
LANÇAMENTO: JUNHO 2012
DESENVOLVEDOR: PARSEC PRODUCTIONS


Slender é um jogo baseado em uma criatura comprida e sem rosto, que carrega em sua história um misto de ficção e realidade, já que existem relatos de crimes reais cometidos em seu nome, virando inclusive, documentário da HBO.
Toda sua lenda iniciou da internet, após aparecer pela primeira vez em um concurso de edição de imagens em um fórum online. Os participantes deveriam criar e inserir uma criatura fantasmagórica em algumas fotos, que acabaram sendo espalhadas pela web. Mesmo sem vencer o concurso, Slenderman viralizou na internet como um fantasma real, que sequestrava crianças e as usava para cometer crimes.
Essa história de Slender Man foi tão longe, que saiu da internet e atingiu o mundo real, quando duas meninas de 12 anos esfaquearam uma coleguinha, alegando que estavam sendo manipuladas pelo monstro. Bizarro não?
Caso se interesse, o jogo baseado nessa criatura está disponível apenas para PC e seu objetivo é capturar 8 páginas de um caderno, deixado por uma suposta vítima do monstro. Seu único item é uma lanterna (que fica sem pilha no meio do jogo) e o único jeito de sobreviver, é correr para se esconder.
Arrepiante! =O

VAAS MONTENEGRO

Vaas Far Cry 3

JOGO: FAR CRY 3
PLATAFORMA: PLAYSTATION 3, XBOX 360, PC.
LANÇAMENTO: NOVEMBRO 2012
DESENVOLVEDOR: UBISOFT

Vaas é tão cretino, que dói.
Na história de Far Cry 3, ele é o Braço direito de Hoyt Volker, um traficante dono de todo o complexo de ilhas em Rook Islands, local onde Vaas nasceu.
Vaas Montenegro ajudou seu chefe na conquista de Rook Islands e toma conta de toda a parte Norte deste complexo, responsável por todo o poder bélico da região.
Na história você e seus amigos são sequestrados por Vaas Montenegro e experimentam um pouco de seu humor sarcástico e sua personalidade violenta. Sob ameaças você consegue escapar e se esconder em uma tribo nativa da região, mas ao decorrer do jogo você vai descobrindo do que Vaas é capaz de fazer para atingir seus principais objetivos, o poder e o controle da região.

E aí, conhece algum vilão que ficou de fora?
Por favor, deixe nos comentários!

Créditos –
Arte da Capa (Erika Narciso / GuiaPlay)

Compartilhe

Veja também