Os melhores jogos Brasileiros

capa os melhores jogos brasileiros

Olá, você gamer ou simpatizante de jogos com o selo “Made in Brazil”.

Para muitos pode até parecer surpresa, mas o mercado de games Brasileiro vem crescendo bastante de alguns anos para cá. O consumo do brasileiro por jogos eletrônicos aumentou tanto, que extrapolou a barreira da crise mundial e vem proporcionando números satisfatórios para os investidores do setor aqui no Brasil. Outro número que aumentou bastante, foi dos jogos feitos exclusivamente no Brasil por grandes estúdios ou por algum projeto independente. Só na Steam, maior plataforma de jogos do mundo, estima-se que existam aproximadamente 400 jogos 100% brasileiros por lá e alguns deles tem gráficos surpreendentes, que vão te deixar boquiabertos.

O GuiaPlay separou para você, os melhores jogos brasileiros que chamam atenção tanto pelo gráfico, quanto pela sua narrativa, para você dar aquela conferida depois, ok?

Então se você quer curtir um bom jogo e ao mesmo tempo quer incentivar a indústria brasileira, fique até o final da postagem e aproveite conosco essa leitura! 😉

99vidas – o Jogo

99 vidas o jogo

Se você costuma ouvir podcasts e se interessa por jogos antigos, deve conhecer a galera do 99Vidas, se não conhecê-los, clica no link porque vale a pena!

O jogo todo foi desenvolvido no estilo Beat’em Up, mesmo estilo de Golden Axe, Double Dragon e Street of Rage e sua arte foi criada em 16 bits propositalmente, para você poder sentir toda a nostalgia desses jogos dos anos 90. A galera do 99Vidas caprichou na inserção de  ‘Easter Eggs” de diversos jogos, além de chefões irados para você se divertir bastante durante horas.

Por enquanto o jogo só está disponível para PC e Android e caso tenha interesse, você pode baixá-lo na Steam ou no próprio site do 99Vidas, inclusive os próprios criadores do jogo fizeram um podcast especial sobre ele, com curiosidades do desenvolvimento e da história.

Veja abaixo o trailer Oficial do 99Vidas – o Jogo

Apocalypz

O Professor de desenvolvimento de jogos de Caxias do Sul – RS, José Lydio Nunes Jacques começou o projeto Apocalypz em suas aulas práticas, mas após vários feedbacks positivos de seus alunos e outros desenvolvedores pelo mundo, ele resolveu montar uma equipe de voluntários para tocar o projeto. O Jogo é em terceira pessoa e possui jogabilidade parecida com Duke Nukem 3D e Left 4 Dead, porém seu diferencial está na história, passada em um mundo apocalíptico cheio de zumbis no Rio de Janeiro.

A história agradou tanto a comunidade Steam Greenlight, responsável por escolher os jogos que serão disponibilizados na Plataforma Steam, que sua aprovação foi quase imediata. Pra você que não conhece, a Steam é hoje, a maior plataforma de jogos para PC e responsável por facilitar a distribuição, principalmente de jogos de desenvolvedores independentes.

Apesar de todo o potencial, como se trata de um projeto voluntário, o jogo ainda não tem previsão de lançamento, mas você pode ir acompanhando seu andamento no site da Steam. Vamos Aguardar!

Veja abaixo o trailer de Apocalypz:

The Path of Calydra

jogo the path of calydra

The Path of Calibra é um daqueles jogos que tem tudo para dar certo. Com uma história totalmente genuína e diferente, a desenvolvedora de jogos carioca FinalBoss, já divulgou várias imagens e trailers pela internet, mas ainda não tem previsão de entrega.

A história conta a aventura de um menino de 13 anos, que foi transportado para outro mundo para ajudar um ser chamado Calydra a recuperar seus poderes. Ao decorrer da história, o menino que carrega esse ser mágico nas costas em forma de mochila, vai resolvendo diversos puzzles e desafios e a medida que a estranha criatura vai recuperando seus poderes, ela vai se transformando e ajudando o garoto a derrotar seus inimigos.

Calydra vai alterando sua forma física conforme se alimenta de algumas folhas e flores por onde passa e o garoto vai usando essas características físicas da criatura, de acordo  com a sua necessidade.

O jogo ainda não foi lançado, mas se você ficou interessado, é só ficar de olho no site da Finalboss.

Veja um pouco do jogo The Path of Calydra:

Toren

Toren Jogo

A desenvolvedora gaúcha Swordtales conseguiu após muita dificuldade e um bom incentivo do ministério da cultura, fazer Toren finalmente chegar ao PC e para o PS4 em 2015. O Jogo foi o primeiro a conseguir auxílio da lei Rouanet, que incentiva empresas e pessoas físicas a investirem dinheiro em projetos previamente cadastrados no ministério da cultura, em troca de incentivos fiscais. Recurso que, segundo Alessandro, um dos sócios da Swordtales, foi crucial para a desenvolvedora finalizar o seu projeto, já que o jogo custou para a empresa cerca de 400 mil  reais para ser produzido.

Inspirados em clássicos como Shadow of the Colossus e Zelda, o jogo conta a história de uma menina, que desde seu nascimento vive dentro de uma torre e deve passar por todos seus inúmeros andares, enfrentando seus desafios até atingir o topo.

Caso queira comprar e conhecer mais sobre o jogo, você pode acessar o site da Swordtales para ter mais informações de onde consegui-lo.

Veja o Trailer de Toren:

Pesadelo: O início.

Jogo pesadelo o inicio

Esse jogo da desenvolvedora paulista Skyjaz, tem sua trama passada dentro do metrô de São Paulo. Nele você controla um dos funcionários da estação que deve investigar algumas pichações que ocorrem nos túneis e nas estações. O problema é que essas pichações são à noite e algumas frases não são muito amistosas, deixando o jogo com uma pegada bem sombria. Na verdade “Pesadelo: O início” é um misto de Slender, lançado na mesma época, com aqueles jogos investigativos que você deve ir desvendando os mistérios do ambiente para seguir adiante na história.

Ficou interessado? Clique aqui para ver no site oficial do jogo onde você poderá comprá-lo!
Veja o trailer oficial abaixo:

E você, quer uma segunda parte?
Infelizmente muitos jogos interessantes ficaram de fora dessa lista, por isso em breve faremos uma parte 2.
Curta, compartilhe, comente. Aguardamos o seu feedback!

Créditos –
Arte da Capa (Erika Narciso / GuiaPlay)

Compartilhe

Veja também