Review Resident Evil 7 – Biohazard

Review jgo Resident Evil 7

Após o Lançamento oficial do Jogo Resident Evil 7, o GuiaPlay resolveu fazer uma análise de como o jogo conseguiu alcançar em apenas 2 dias, a incrível nota de 86% de aprovação no site Metacritic, maior referência de críticas de jogos na Internet.
Na franquia Resident Evil, após tantos fracassos e acertos, uma coisa foi unânime, os três primeiros jogos são os que mais agradam os saudosistas, mas acredite, o Resident Evil 4 foi o que mais se destacou dos demais, alcançando a incrível nota de 96% de aprovação pelo público.

Mas o que foi que a Capcom acertou no Resident Evil 7, para agradar tanto os fãs da franquia?

Acreditamos que muito do sucesso do jogo, seja por causa das inúmeras referências ao que deu certo nos jogos anteriores. Por isso, apontamos os maiores acertos do novo jogo da franquia Resident Evil e para fazer essa análise, conseguimos joga-lo por quatro horas seguidas, antes, é claro, de ficarmos tensos demais com as implacáveis perseguições da família Baker e darmos um tempo para nossos corações se acalmarem.

Está curioso?

Então, não entre em pânico e aproveite essa leitura!

Ah, e cuidado com os SPOILERS!

Um pouquinho da história de Resident Evil 7

O Jogo já começa misterioso, você controla Ethan Winters, que após receber uma mensagem misteriosa de sua esposa, desaparecida há três anos,  ele resolve investigar o que está acontecendo pessoalmente e acaba conhecendo o ambiente sinistro e hostil em que ela viveu durante todo esse período.
Ao contrário dos jogos anteriores em que você controla personagens militarizados, em Resident Evil 7, Ethan é apenas um civil comum em busca de respostas aos acontecimentos estranhos que ocorrem.

Só o melhor de todos os jogos anteriores.

As referências aos outros jogos da franquia são incontáveis, isso só nos faz crer que a Capcom se esforçou muito para captar com os seus consumidores, apenas o que mais agrada em cada jogo. Além de vários “easter eggs” e referências aos jogos antigos, muita coisa clássica ainda foi mantida, como as ervas que curam e a possibilidade de fazer munições.

  • Resident Evil 1:
    As referências ao primeiro jogo da franquia começam com a mansão em que você está. As escadarias e as mobílias nos remete à nostalgia da primeira mansão da franquia. Outra clara referência ao primeiro jogo acontece em uma sala, onde você encontra um calibre 12 em uma estátua, quando você tenta retirar a arma do local, a porta irá se fechar se você não deixar outra coisa de igual peso no lugar. Outro item  icônico, é o relógio tiquetaqueando na sala principal da casa, próximo à mesa de refeição da família bizarra que te persegue durante o jogo.
  • Resident Evil 3:
    Na casa, você é aterrorizado pela família dos Bakers. Ao todo são 4 pessoas: Uma senhora de olhar macabro, um garoto com paranóia, uma velha em coma e um louco imortal que explode seu próprio crânio na sua frente com um tiro e horas depois aparece te perseguindo. Quando o seu anfitrião macabro vai regenerando aos poucos sua cabeça, você lembra muito de Nêmesis, daquelas marcas e calombos em seu crânio. Uma ótima referência ao terceiro jogo da franquia.
     
  • Resident Evil 4:
    A jogabilidade em geral do jogo se assemelha muito a do resident Evil 4. Nos cenários do jogo, algumas caixas escondem itens e devem ser destruídas com uma faca. O esquema de compra de itens também é bastante, você deve ir coletando moedas que mais tarde podem ser trocadas por alguns itens, como anabolizantes para aumentar a força vital e adquirir maior resistência à danos.
     
  • Resident Evil 5:
    A famosa motosserra que nos aterrorizava no Resident Evil 5 está presente logo no início de Resident Evil 7, a única coisa diferente é que o portador da arma aterrorizante, é alguém que você não imagina que queira te cortar ao meio.
     
  • Resident Evil Revelations:
    Alguns monstros que você encontra pelos ”LODOS” do jogo, lembram muito os seres bizarros que você encontra em Revelations. É uma mistura maluca dos Oozes de RE Revelations com o Venom do Spider Man. Insano!

Novidades

  • Jogabilidade em primeira pessoa:
    Esse tipo de jogabilidade é muito controversa, existe sempre muita discussão referente à melhor posição da câmera em um jogo, portanto em Resident Evil 7 não seria diferente.
    No jogo, essa visão do protagonista ajudou muito na experiência aterrorizante da trama e acredito que essa escolha, seja para aumentar a experiência do jogador ao usar os óculos de realidade virtual. Em nenhum outro jogo da franquia, tivemos essa experiência de câmeras, mas acredite, no começo você vai estranhar, mas depois de se acostumar, você vai ver que funcionou bem.
  • Vírus e Chefões:
    Até agora a impressão é que de Resident Evil 7 é totalmente novo, apesar de em algumas fotos, aparecerem pequenas referências à Umbrella Corporation.
    Já os chefões (e eu me refiro à família Baker) são inéditos e aparentemente mais fortes de tudo o que você já viu em outros jogos da franquia. Eles possuem um grande poder de regeneração e extrema força física, sendo dificílimos de serem derrubados. A única semelhança deles aos demais chefões da série, são as recorrentes visitas durante todo o jogo. Quando você acha que os derrotou, eles reaparecem quase inteiros mais tarde. Lembrando bastante de Nêmesis e alguns vilões que apareceram, principalmente, em Resident Evil 4, como o incrivelmente forte, Bitores Mendez.

E você, o que acha que garantiu para  Resident Evil 7, o sucesso que ele fez?
Viu algum Easter Egg ou referência aos jogos anteriores?

Enriqueça essa postagem com sua opinião!

Créditos –
Arte da Capa (Erika Narciso / GuiaPlay)

 

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